E assim termina nosso passeio à cidade de Santos - São Paulo com Turismo na História , com uma visita ao Monte Serrat , que nos presenteou com um lindo pôr do sol.
Em 1927, iniciou-se o sistema de transporte por bondinhos, com a inauguração do Salão de Festas e Restaurante da S/A Elevador Monte Serrat.
Além de contar com terraços e mirante, em 1934 o imóvel passou a abrigar o Cassino Monte Serrat, que recebeu artistas como Carmem Miranda, Francisco Alves e Sílvio Caldas até ser fechado em 1946, quando o presidente Gaspar Dutra proibiu o jogo no Brasil. Reformado em 1998, o prédio dispõe de cafeteria e seus espaços destinam-se a eventos sociais e culturais.
Santuário Nossa Senhora do Monte Serrat, localizado no topo do morro a 157 metros do nível do mar.
A imagem de Monte Serrat, padroeira de Santos é festejada todo dia 8 de setembro.
A construção da capela aconteceu entre 1598 e 1603, e o acesso ao santuário pode ser feito por bondinho, que funciona sobre trilhos em sistema funicular, ou por escadaria com 402 degraus, que possui 14 nichos com representações da Via Sacra.
Por estas escadarias acontece a "Descida das Escadarias de Santos", competição internacional de mountain bike, na modalidade Downhill
Praça Corrêa de Melo, 33 - Centro, Santos - SP
(13) 3221-5665
Nenhum comentário:
Postar um comentário