Um dos maiores do mundo e parada obrigatória para todo turista que visita Roma, os Museus do Vaticano são imperdíveis.
Museus pois trata-se de um conjunto de pequenos museus reunidos e instalados nos antigos aposentos dos palácios que pertenceram aos Papas de outras épocas. Todos são interligados entre si.
Neste museu, no Palácio Apostólico, encontra-se a Capela Sistina. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli. A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. A capela apresenta a história do homem em três partes: de Adão a Noé, a entrega dos 10 mandamentos a Moisés e do nascimento de Jesus ao juízo final.
Pátio da Pinha
de Arnaldo Pomodoro, Sfera con Sfera
De Antônio Canova - Perseu com a cabeça da Medusa - estátua que retrata o herói grego que decapitou a Medusa. Feita por volta de 1790.
Galeria dos Mapas
Uma forma de garantir sua entrada no Museu sem enfrentar grades filas, é comprando o passeio guiado "Citysightseeing Roma", quepode ser adquirido nos hotéis.
Sugestão de hotel próximo ao Vaticano Hotel Giulio Cesare Roma
Tel: 2221-0888
Alexandre ou Nalva
Nenhum comentário:
Postar um comentário