Composição formada pela Locomotiva à Vapor n. 5 de 1922 da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil e Carro de Aço da década de 1950 da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro. E na cauda, o Carro de Madeira de 1928, da antiga São Paulo Railway.
Por se tratar de um trem muito antigo e com muitos anos de existência, ele já não faz mais longos percursos. O mesmo circula pelo antigo desvio da Hospedaria do Imigrantes, entre as proximidades das estações Brás e Moóca, trecho da Estrada de Ferro Santos Jundiaí. (www.abpfsp.com.br)
Todos os visitantes do Museu da Imigração podem fazer o passeio de trem, tratando-se de uma das mais perfeitas e românticas reconstituições de época de todo o Estado de São Paulo.
A composição transporta os visitantes do Memorial por trajeto de mil metros, com duração aproximada de 20 minutos. A operação está a cargo de apaixonados profissionais, todos membros da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Regional São Paulo). (www.portaldamooca.com.br)
O “Trem Cultural dos Imigrantes” não tem apoios oficiais pelo que parte para custos dos bilhetes é para a operação e manutenção.
Aproveite para tirar uma foto vestido com roupas de época!
Dicas:
- a 700 metros do estação Bresser - Moóca do Metrô - linha vermelha
- o trem parte e chega na Parada da Rua Visconde de Parnaíba, 1253
Nenhum comentário:
Postar um comentário