Lujan é um zoológico aberto. Os visitantes podem tocar nos animais, acariciar os tigres, entrar na jaula dos leões, pegar um filhote no colo, alimentar os elefantes e dar uma voltinha num dromedário. Os animais são extremamente mansos, são criados com cachorros nas jaulas, para que aprendam a não ter instintos violentos associados à competição por comida e serem mais dóceis.
O constante contato com pessoas, sejam visitantes ou tratadores, os ajuda a serem sociáveis. Uma vez lá dentro, tratadores orientam todo o contato, o que pode e o que não pode fazer – por exemplo, apenas é permitido tocar a barriga dos animais, sempre com movimentos firmes e jamais fazer movimentos bruscos; é proibido dar as costas ou passar a mão na cabeça ou calda dos felinos; bolsas e mochilas devem ser deixadas fora da jaula; não é permitida a entrada de crianças nas jaulas dos animais adultos.
Há várias formas de fazer a visita ao zoológico. É possível ir por conta própria de ônibus ou táxi, comprar o pacote de alguma agência de turismo local ou ainda contratar o serviço de algum guia/transfer particular.
Mais uma sugestão de passeio em Luján é a Basílica Nossa Senhora de Luján. Ela é uma das figuras da Virgem Maria no catolicismo, e ponto de peregrinação no país, bastante importante por lá, como a Catedral de Fátima, em Portugal. A Catedral é do século XIII em estilo neogótico, as torres tem 106m, e considerada pelos católicos, a padroeira da Argentina, Uruguai e Paraguai.
Dicas
Tel: (11) 2221-0888
Alexandre ou Nalva
- contato para passeio ao zoo de Luján:
Alex Maurício Alves - rapponto01@gmail.com
- Grupo facebook (eu fui ao zoolujan)
- Deixem que os profissionais do zoo tirem as fotos mais legais. Além de serem baratas, os fotógrafos são muito bons
- Agências de viagens organizam o translado e até um tour no Zoo. O pessoal da BsAs4U oferece serviço completo: atendimento em português, translado, entradas, guia particular e no final uma visita à Catedral de Lujan.
- O ônibus 57 da empresa Atlântida, com saídas a cada hora na Av. Sarmiento, pertinho da Plaza Itália e da estação de mesmo nome (Subte Línea D). É um ônibus circular intermunicipal, que vai parando em vários pontos até o local – a viagem dura cerca de 2 horas. Compre as passagens de volta ainda em Buenos Aires para não ter problemas, pois os ônibus só aceitam moedas, e lembre-se de avisar o motorista que você vai descer no Zoo de Lujan. De hora em hora passa o ônibus que volta para a cidade, com ponto final na Plaza Itália. Passe o bilhete (comprado lá na Plaza Itália) na máquina, ou entregue as moedas para o motorista, e embarque.
Basílica Nuestra Señora de Luján |
Nenhum comentário:
Postar um comentário