Concha y Toro no Valle del Maipo, é uma empresa chilena nos arredores de Santiago, é produtora e exportadora de vinhos.
Foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro.
A visita na Vinícola Concha y Toro é um dos passeios mais tradicionais em Santiago. A Concha y Toro é uma das vinícolas mais conhecidas do Chile e o Casillero del Diablo é o seu vinho mais famoso.
O lugar é lindo, cheio de flores. Para chegar ao casarão onde viveu o fundador, Don Melchor, há um túnel de folhagens que se entrelaçam formando uma suave sombra pelo caminho, em seguida o tour passa por um dos vinhedos onde você aprende sobre cepas, tipos de colheitas e importância das uvas.
A próxima parada são as bodegas onde estão armazenados os vinhos. Na parte dos barris antigos é onde você vai conhecer a história da bebida mais célebre da Concha y Toro e um dos vinhos chilenos mais conhecidos no mundo, o Casillero del Diablo.
O guia apaga as luzes e uma voz começa a contar a lenda: para proteger a produção — que estava sendo surrupiada por algum empregado — Don Melchor inventou que o diabo vivia ali. O povo, supersticioso, amarelou e os furtos acabaram. Quando termina o “show”, o guia nos leva a um cantinho com luzes vermelhas, o verdadeiro Casillero del Diablo: tem até o tal coisa ruim projetado na parede. (Fonte: www.conchaytoro.com , www.matraqueando.com.br)
Dicas:
Tel: (11) 2221-0888
Alexandre ou Nalva
- Na Vinícola tem um restaurante (Wine Bar) bem bonito. Também é possível beliscar algo, como queijos e azeitonas.
- Não é preciso fazer nenhum tour para almoçar aqui. Na saída, como não poderia deixar de ser, há uma lojinha.
- Indo de metrô, desça na estação Las Mercedes (Linha azul). Do centro até à estação Las Mercedes é quase 1h15m de viagem. Na saída da estação você pode pegar um táxi ou pegar o metrôbus nº 71, 73, 83 e 84. Do metrô até à vinícola de táxi são cinco minutos. De ônibus, em 15 minutos você está lá.
- Reserva do tour na Vinícola é obrigatória - ligar (56 24765269) ou acessar o formulário no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário