Desta vez vamos falar sobre Quiririm, um simpático vilarejo de colonização italiana pertencente a Taubaté, encravado aos pés da Serra da Mantiqueira, próximo a Campos do Jordão a 130 km de São Paulo.
Em 1891, cerca de 400 italianos chegaram a cidade de Taubaté, imigrantes estes, que ajudaram a criar o distrito de Quiririm, primeira colônia do Vale do Paraíba.
Quem visita o Distrito de Quirirm, pode observar a arquitetura histórica na Capela de Nossa Senhora de Aparecida que completou 118 anos, conhecida como "igrejinha".
A cidade e bem pequenina e acolhedora, com alguns restaurantes. Em uma paisagem bucólica a paz tão buscada dos dias de stress intermináveis.
Tem também na região o Museu da Imigração Italiana de Quiririm, num casarão do século XIX, e mantido pelo poder público. Está situado num dos primeiros locais da imigração italiana para o Brasil. O museu tem sede no casarão da família Indiani, natural de Cremona na Itália.
O sobrado da família Indiani, cuja arquitetura é típica do norte da Itália, foi construído entre 1897 a abril de 1903.
Passando pela região, a caminho de Campos do Jordão, nossa sugestão é passar pelo charmoso Lê Bistro, um lugar super aconchegante e com uma paisagem relaxante, valendo mesmo que seja apenas para conhecer o restaurante e voltar para SP.
Dicas:
- Lê Bistro restsurante
Avenida Libero Indiani, 2 Quiririm
- Museu da Imigração Italiana de Quiririm
- Capela de Nossa Senhora de Aparecida
Restaurante Le Bristô |
Capela Nossa Senhora de Aparecida |
Que legal Gá!!!
ResponderExcluirDeu vontade de visitar e conhecer....acho que num final de semana dá pra visitar tudo e passar 2 sias bem tranquilos, né?
Neta.
num dia só mesmo dá pra conhecer...tipo bate e volta
Excluir