Os templos do Shin Budismo da Terra Pura estão abertos ao público em geral, e seus ofícios diários, semanais, mensais ou anuais podem ser freqüentados por todos.
Em muitos templos, os ofícios são realizados em língua japonesa, mas há alguns com prédicas em português.
"Somos uma Comunidade de irmãos do Darma que segue os ensinamentos de Shinran Shōnin, pratica o Nembutsu e transmite a Sabedoria e a Compaixão do Tatāgata Amida. Contribuímos, assim, para a construção de uma sociedade na qual todos possam viver uma existência plena."
Serviço:
Tel: (11) 2275-8677
- Estacionamento no local, porém com poucas vagas e ruas ao redor estreitas e ruins para estacionar - evite ir de carro
- Estação Praça da Árvore do Metrô
Foto publicada no mapa das 460 coisas que amamos em São Paulo, patrocinado pelo jornal O Estado de São Paulo, por ocasião dos 460 anos da Capital com a seguinte resenha: "Datado de 1954, o Templo Budista Honpa Hongwanji é ligado à escola budista Jodo Shinshu, fundada há mais de 700 anos no Japão. Atualmente o templo reúne a maior organização budista do País com cerca de 100 mil fiéis. O incrível de morar em São Paulo é exatamente isso, uma metrópole repleta de diferentes culturas, crenças e raças. É ter o privilégio de deparar com construções belíssimas, num bairro que foge do roteiro turístico de SP"
Nenhum comentário:
Postar um comentário